O maior evento de cooperativismo de crédito do mundo trouxe em três dias de programação, as mais novas e inovadoras tendências para a área
Entre os dias 07 e 09 de agosto, Belo Horizonte – MG, foi palco do 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito – Concred, um epicentro das tendências e inovações do setor. Entre os mais de 3 mil participantes, o Sistema OCB/TO e as cooperativas Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicoob Tocantins e Sicoob Unicentro Br, participaram de uma série de palestras, workshops interativos e uma feira cooperativista em constante crescimento, o que proporcionou aprendizado, networking e oportunidades de negócios estratégicos.
A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira explica que com o tema “Sustentabilidade Humana e o Mundo Exponencial: Construir o Futuro em Tempos de Transformação”, o Concred oferece uma plataforma única para explorar as rápidas e imprevisíveis mudanças no cenário econômico e social. “Um momento de se engajar nas discussões sobre o papel fundamental do cooperativismo financeiro e como ele pode contribuir para enfrentar os desafios contemporâneos e moldar o futuro do setor”, destaca.
Gilberto Moraes, presidente do Sicoob Tocantins, compartilha a importância de estar em um evento que é referência nacional. “Voltamos para nosso Estado com uma bagagem a ser aplicada na cooperativa. Agradecemos o Sistema OCB por entender a relevância do Concred e está junto conosco nesta imersão”, diz.
Para a gerente do programa Donas do Negócio do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Letícia Gontijo, o congresso fortalece os projetos das cooperativas de crédito. “Uma oportunidade de networking com trocas valiosas que proporcionam novas ideias para trabalhar e angariar sucesso junto aos cooperados”, afirma.
Segundo André Corsini, gerente da agência do Sicoob Unicentro Br em Palmas, o Concred foi um sucesso. “Consegui repassar e receber conhecimentos que podem fazer a diferença no dia a dia de um negócio financeiro. Aguardo ansioso para a próxima edição”, aponta.
Por Kiw Assessoria.