Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), participará entre os dias 23 e 25 de abril, do Internacional Fish Congress (IFC Amazônia), que ocorrerá em Belém/PA, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. O objetivo é projetar as ações da Sepea para empresas, pescadores, produtores e expositores de vários países e regiões do Brasil.
A Sepea contará com um estande no evento, onde o público poderá ter informações sobre os projetos que a pasta desenvolve para a consolidação dos setores pesqueiro e aquícola do Tocantins, e conhecer as políticas públicas, materiais informativos e serviços. Além disso, os técnicos da secretaria participarão de uma ampla programação e ministrarão palestras, levando conhecimento ao público.
A secretaria ainda teve quatro artigos aprovados para apresentar no Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep), que ocorrerá simultaneamente dentro da programação IFC Amazônia e vai reunir especialistas dos setores.
“Nosso estado tem um grande potencial aquícola e pesqueiro, e a nossa participação no IFC Amazônia reforça o compromisso que temos com o desenvolvimento responsável, com a inovação, diálogo entre governos, setor produtivo, pesquisadores, pescadores e comunidades tradicionais. Estaremos no evento compartilhando as experiências exitosas do Tocantins e, principalmente, buscando parcerias que contribuam positivamente para o crescimento dos setores e sempre com respeito ao meio ambiente”, destacou o secretário-executivo da Pesca e Aquicultura, Rodrigo Ayres.
IFC Amazônia
Belém vai receber o maior debate e feira sobre a pesca e aquicultura sustentável na região da Amazônia Legal. O IFC Amazônia vai reunir pescadores, aquicultores, profissionais do setor, empresários, especialistas, estudantes universitários, instituições de pesquisa, entidades e investidores dos países que compõem a Amazônia.
O IFC, que é o maior evento desse segmento na Amazônia, trará também palestras, painéis técnicos e oportunidade de negócios, que visam fortalecer a cadeia produtiva com foco na inovação, preservação dos recursos naturais e mercado.
A programação completa do evento pode ser acessada clicando aqui.
Por Lucas Eurilio/Governo do Tocantins.