Com data marcada para o dia 6 de dezembro, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Mineração do Estado (Ameto), realiza o 1º Fórum da Mineração do Tocantins. O evento contará com uma vasta programação, incluindo a presença do ex-ministro e presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, além de representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), do Serviço Geológico do Brasil (SGB), do Ministério de Minas e Energia, do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) e de empresários do setor de várias regiões do Brasil e do mundo.
O Fórum ocorrerá no auditório do Palácio Araguaia governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, e contará com palestras direcionadas ao setor da mineração. Na oportunidade, o presidente do Ibram, Raul Jungmann, iniciará a rodada de debates com o tema O Cenário da Mineração na Região Norte do Brasil.
O governador Wanderlei Barbosa enfatiza a importância desse evento para o Estado. “Será um grande momento para a mineração no Tocantins, um setor que tem crescido e gerado emprego e renda para muitas famílias tocantinenses. Convidamos a todos para fazer parte deste evento conosco”, destaca o Governador.
De acordo com o presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Milton Neris, esta é uma oportunidade para divulgar o potencial e as oportunidades que a mineração vem abrindo. “A mineração no Tocantins desponta como o segundo maior impulsor da economia, atrás apenas do agronegócio. Isso mostra a força deste setor na geração de renda e desenvolvimento.”
Por Ameto/Governo do Tocantins.