A 51ª Exposição Agropecuária de Gurupi (ExpoGurupi) chegou ao fim neste domingo (31) consolidando-se, mais uma vez, como uma das principais vitrines do agronegócio tocantinense. Realizada no Parque de Exposições João Lisboa da Cruz, a feira contou com apoio do Governo do Tocantins, investimento de R$ 1,09 milhão e uma programação voltada à geração de negócios, difusão de tecnologias e fortalecimento do setor produtivo.
Durante a programação, o governador Wanderlei Barbosa visitou os estandes, acompanhou as atividades da feira e destacou a importância da ExpoGurupi para o desenvolvimento econômico da região sul do estado. O evento reuniu produtores rurais, empresas, instituições financeiras, expositores e visitantes em torno de palestras, capacitações, leilões, exposições de animais e atrações culturais.
Um dos principais destaques desta edição foi a ampliação da autorização para transferência e utilização de créditos acumulados de ICMS durante a feira. A medida permitiu que produtores rurais utilizassem os créditos na aquisição de máquinas, implementos agrícolas, insumos, sementes e tecnologias, ampliando as oportunidades de negócios e investimentos no evento.
Para o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João Victor Stival, o apoio do poder público e os incentivos concedidos ao setor foram fundamentais para fortalecer a feira e impulsionar a atividade econômica regional.
“O apoio do Estado e demais parceiros é essencial para o sucesso da ExpoGurupi e para o fortalecimento do nosso setor produtivo. Os incentivos e investimentos contribuem para atrair negócios, gerar empregos e criar um ambiente favorável para que produtores e empreendedores continuem investindo e produzindo cada vez mais”, destacou.
Considerada a maior feira agropecuária da região sul do Tocantins, a ExpoGurupi encerrou sua 51ª edição reafirmando seu papel como espaço de integração entre produtores, empresas, instituições e a população, movimentando a economia local e promovendo conhecimento, inovação e oportunidades para o campo.
Com informações da Secom.















