O Sindicato Rural de Gurupi lamenta profundamente a morte de um animal, ocorrida na noite deste domingo, fora do percurso e após o término da Cavalgada.
A entidade se solidariza com todos aqueles que, assim como o próprio Sindicato Rural de Gurupi, lutam valorosamente pela defesa das causas animais.
Importante destacar que, desde o início da organização do evento, o Sindicato Rural de Gurupi sempre pensou no bem-estar dos animais, determinando quatro pontos de parada para descanso durante o percurso da Cavalgada e a instalação de três pontos de água para a hidratação e cuidado dos animais.
Além disso, o Sindicato Rural de Gurupi também colocou um veterinário à disposição, durante toda a Cavalgada, para prestar atendimento e socorrer os animais que participaram do evento e que precisaram de algum tipo de apoio.
Todos esses serviços oferecidos pelo Sindicato pelo bem-estar dos animais foram amplamente divulgados pela imprensa e era de conhecimento dos participantes.
Infelizmente, neste caso, o auxílio do veterinário oferecido pelo Sindicato Rural de Gurupi na Cavalgada não foi acionado pelo proprietário do animal, já que o referido animal morreu fora do percurso da Cavalgada e após o término do evento.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos nosso compromisso da defesa, do cuidado e do respeito às causas animais.