Falhas no fornecimento foram relatadas em diferentes dias e, além dos transtornos durante a noite, moradores temem possíveis danos a eletrodomésticos
Moradores da Arnos 31, antiga 303 Norte, em Palmas, relatam interrupções recorrentes no fornecimento de energia elétrica durante a madrugada. Segundo eles, em pelo menos duas ocasiões, uma das fases da rede deixou de funcionar, causando transtornos nas residências.
O primeiro episódio foi registrado na madrugada de sexta-feira (7). A falha voltou a ocorrer entre a noite de segunda-feira (10) e a madrugada desta terça-feira (11), quando moradores novamente ficaram sem uma das fases do fornecimento.
As ocorrências têm provocado reclamações principalmente pelo horário em que são registradas. Além de comprometer o descanso, a falta de energia aumenta o desconforto diante das altas temperaturas registradas em Palmas neste período do ano.
Outro ponto que preocupa os moradores é a possibilidade de danos a eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos diante das oscilações e interrupções no fornecimento de energia. O receio é de que as falhas recorrentes possam resultar em prejuízos dentro das residências.
Moradora da 303 Norte, Maria Júlia Pereira de Sousa reclama da recorrência das falhas e dos impactos para quem vive na região.
“É inadmissível isso acontecer, ainda mais durante a noite, quando as pessoas estão em casa, descansando e querendo descansar para trabalhar no outro dia. E, neste momento, em que está tão quente em Palmas, a situação fica ainda mais complicada”, relata.
Diante das reclamações, o Portal Tocantins Rural procurou a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para esclarecer o que provocou as interrupções e quais medidas estão sendo adotadas para evitar novas ocorrências.
O espaço permanece aberto para manifestação da concessionária.

















